Governo da Bahia compra 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V

Aquisição foi anunciada nesta sexta-feira (12)

Escrito por Redação ,
Vacina
Legenda: Bahia firmou contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição da vacina russa Sputnik V.
Foto: Divulgação

O Governo da Bahia adquiriu, na tarde desta sexta-feira (12), 9,7 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. O contrato firmado é entre a Bahia e o Fundo Soberano Russo.

Segundo o governo baiano, o primeiro lote do imunizante chegará em abril. A quantidade de doses não foi informada. O ato oficial para assinatura do contrato deve acontecer na próxima semana.

Veja também

A aquisição realizada pela Bahia faz parte da parceria firmada entre os integrantes do Consórcio Nordeste, formado pelos governadores dos nove estados que compõem a região.

Na sexta-feira (12), o grupo fechou a compra de quase 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, que é feita pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. O anúncio foi feito sexta-feira (12) pelo governador da Bahia, Rui Costa, em vídeo postado nas redes sociais

Uso emergencial

"Conseguimos finalizar a compra de 37 milhões de doses, para os estados do Nordeste, da vacina Sputnik. Com isso, a Bahia ficará com quase 10 milhões de doses, para imunizar 5 milhões de baianos e baianas", afirmou.

A Sputnik V ainda não tem autorização de uso emergencial concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governo federal também negocia a compra de mais 10 milhões de doses do imunizante russo.

Assuntos Relacionados