Vigilância Sanitária apreende 550 kg de alimentos impróprios para consumo em Maceió

Estabelecimentos são multados e devem responder a processos administrativos

Escrito por Redação ,
Alimentos impróprios para consumo
Legenda: Alimentos impróprios para consumo são apreendidos em comércios de Maceió
Foto: Reprodução/Vigilância Sanitária de Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 550 kg de alimentos impróprios para consumo em supermercados e feiras livres, em operação realizada no fim de semana e nesta quarta-feira (16). 

Os agentes encontraram alimentos em condições irregulares de armazenamento, manipulação, refrigeração, conservação ou comercialização. Entre os produtos fora do prazo de validade encontrados à venda, estavam carnes, queijo, pão e biscoitos.

Comércios dos bairros do Jacintinho, Trapiche da Barra, Centro e Ponta Grossa tiveram mercadorias apreendidas e receberam autos de infração. A multa para os estabelecimentos, que devem responder a processos administrativos, varia entre R$ 180 e R$ 19 mil.

Os alimentos apreendidos foram levados ao Aterro Sanitário de Maceió

Veja também

O coordenador da Vigilância Sanitária, Nilson Malta, ressaltou que comerciantes e consumidores devem atentar para os prazos de validade dos produtos. 

"O barato pode sair caro. O alimento estragado pode trazer prejuízos à saúde do consumidor, como uma infecção intestinal. Por isso, é importante ter um olhar vigilante sobre o que fornece e o que consome", disse. 

Assuntos Relacionados