Zelador da Uece é encontrado morto com golpe de foice em lagoa do campus do Itaperi

O Corpo de Bombeiros e a Polícia foram acionados ao local

Escrito por Redação ,
Fachada da Uece
Legenda: Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Perícia Forense estiveram no local
Foto: Divulgação/Governo do Estado

Um zelador foi encontrado morto com sinais de golpe de foice na lagoa do campus do Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), na tarde desta quarta-feira (21). A vítima, identificada como Marcio José Galdino Maciel, 43, trabalhava na instituição há sete anos. 

O suspeito de envolvimento no crime, um homem de 26 anos, está sendo ouvido pela Polícia Civil. Até a publicação desta matéria, a ocorrência estava em andamento. 

Veja também

Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a vítima foi "lesionada com um objeto perfurocortante" e morreu no local. A Pasta não forneceu informações sobre as circunstâncias do crime. 

Luithi Andrade, aluno do curso de serviço social, informou à Rádio Verdinha, que o caso teria ocorrido por volta de 15h e a vítima estaria realizando atividades de pesca na lagoa do campus.

"Era uma pessoa que a gente só conhece de vista, não temos muito contato. Mas acredito que quase todo mundo da Uece conhece ele. Ele era uma pessoa muito jovem, uma pessoa bem aparentada, uma pessoa que todo mundo ouvia. Um funcionário muito legal daqui da Uece, mas ninguém imaginaria que aconteceria uma coisa dessa aqui dentro da Universidade com ele".

Equipes da Polícia Militar (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) e da Perícia Forense  (Pefoce) ainda estão na instituição. 

Em nota, a Uece informou que "está acompanhando o ocorrido e prestando todo o apoio às forças policiais para a rápida apuração".

WHATSAPP DO DIÁRIO DO NORDESTE

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados