Trio é preso suspeito de assalto após perseguição e troca de tiros com a polícia no Eusébio

Os suspeitos estavam em um carro preto, tomado de assalto há um mês, e em uma motocicleta. Dois dos assaltantes conseguiram fugir

Escrito por Redação ,
Legenda: Veículo onde estavam os três suspeitos só parou quando um policial acertou um tiro no pneu traseiro
Foto: Brenda Albuquerque

Legenda: Arma apreendida pela Polícia Militar
Foto: Brenda Albuquerque

Uma perseguição policial com troca de tiros terminou com a prisão de três suspeitos, na manhã desta terça-feira (25), no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, cinco suspeitos estavam armados e praticavam assaltos na rua Jorge Figueredo, no bairro Pedras. Dois fugiram. Eles estavam em um carro preto, roubado há um mês, e em uma motocicleta..

A Polícia não descarta a possibilidade de o trio preso fazer parte da quadrilha que participou do assassinato do motorista de aplicativo Alexandre Fernandes, achado morto na noite do último dia 12 de agosto, na BR-116, dois dias depois de desaparecer após uma corrida em Fortaleza, segundo o tenente Falcão, da 1ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar.

“Eles moram no mesmo bairro, na mesma localidade dos indivíduos que foram presos por conta da participação na morte do motorista de aplicativo. O que leva a crer que haja alguma ligação entre eles, pertencem ao mesmo grupo criminoso. Porém, isso vai ficar a cargo da Polícia Civil que vai continuar com as investigações”, destacou.

> Perseguição policial termina com dois presos e mais de 16 mil cigarros apreendidos em Fortaleza

Segundo a polícia, agentes de segurança realizavam um patrulhamento na área quando foram acionados para a ocorrência. Em meio à perseguição, já no município do Eusébio, aconteceu a troca de tiros. Um agente de segurança efetuou um tiro no pneu traseiro do automóvel dos suspeitos que parou no meio da rua. Os outros dois homens que estavam na moto deixaram o veículo em um local e fugiram.

Policiais militares fizeram um cerco e os três homens foram presos. O carro roubado como também a moto foram recuperados pela Polícia Militar e os pertences das pessoas assaltadas pelo grupo. A polícia apreendeu um revólver de calibre 38 e quatro munições intactas. O material foi levado para a Delegacia Municipal do Eusébio. 

Perseguição policial termina em tiroteio no bairro Serrinha

A Polícia Militar continua com as buscas com a objetivo de prender outros integrantes da quadrilha. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados