Policial que caiu de viaduto em perseguição recebe alta nesta terça-feira (28); veja vídeo

O cabo Henrique Gonçalves foi internado no dia 11 de novembro e ficou em estado grave, após tentar pular entre pistas para capturar o suspeito de um assalto

Escrito por Redação,

Segurança

Após mais de um mês e meio internado, o cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Henrique Gonçalves, que caiu do viaduto da avenida Murilo Borges ao tentar pular entre pistas durante uma perseguição a um suspeito, recebeu alta hospitalar na tarde desta terça-feira (28). 

O PM foi internado logo após o incidente, no dia 11 de novembro, e poucos dias depois, ficou em estado grave. Por isso, permaneceu em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido e entubado, até o último dia 13 de dezembro.

Um vídeo do momento em que o PM deixou o hospital foi registrado e divulgado no Instagram da esposa do agente, Nara Feijó. Nas imagens, ele aparece beijando o filho. "Muito obrigada, meu Deus, por esse dia", escreveu a empresária no stories.

Além dos familiares, colegas de corporação também estiveram presentes durante a alta. Alguns membros da banda da PM tocaram o "Tema da Vitória", música bastante associada às vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1. Profissionais da saúde também aplaudiram o cabo na despedida do hospital. 

"O dia mais emocionante da minha vida, obrigada meu Deus por esse dia! Obrigada a todos pelas orações, obrigada em especial a minha família @policiamilitardoceara pela linda homenagem!", escreveu ainda a esposa do PM em outra publicação na mesma rede social.

O militar foi levado inicialmente para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas dias depois foi transferido para o Hospital Regional da Unimed em Fortaleza.

 

Acidente

O acidente com o cabo aconteceu no dia 11 de novembro, durante uma perseguição no bairro Aerolândia, em Fortaleza. Ele caiu ao tentar pular entre as pistas do viaduto da Avenida Murilo Borges para capturar um homem que teria cometido um assalto a um ônibus momentos antes. 

O suspeito foi localizado no sentido contrário da viatura, do outro lado do viaduto, momento em que o veículo de Força Tática, no qual estava o cabo Gonçalves, realizava apoio nas buscas ao segundo suspeito. 

Nesse momento, o policial desembarcou da viatura e tentou pular de um viaduto ao outro. O agente perdeu equilíbrio e caiu.