PM desativa acampamento usado por grupo criminoso após troca de tiros em Caucaia

Policiais conseguiram apreender uma arma de fogo, munições, carregadores, drogas e coletes balísticos. Suspeitos fugiram

Escrito por Redação ,
Legenda: Um inquérito por portaria pelos crimes de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas foi instaurado pelos policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia

Uma operação realizada pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (24) desativou um acampamento que seria utilizado por organizações criminosas, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os agentes de segurança conseguiram apreender uma arma de fogo, munição, carregadores, drogas e coletes balísticos. O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

A ocorrência iniciou logo após os policiais militares receberem informações sobre indivíduos escondidos em um acampamento localizado em uma área de mangue, no bairro Padre Júlio Maria. Os policiais foram até o local e foram recebidos à bala pelos criminosos. Houve troca de tiros. 

Foram realizadas buscas com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no intuito de localizar os suspeitos. 

Materiais apreendidos

Durante as investigações na região, policiais conseguiram encontrar no acampamento, uma pistola Taurus PT 840, dois carregadores, 19 munições calibre 40, duas capas táticas, dois coletes balísticos, 20 trouxinhas de maconha, 45 papelotes de cocaína, 43 unidades de crack, duas balanças de precisão e outros materiais foram apreendidos. Diante disso, todo o material encontrado foi levado para a DMC.

Na delegacia, um inquérito por portaria pelos crimes de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas foi instaurado pelos policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados