PF apreende 35 kg de cocaína escondida em material de construção no Aeroporto de Fortaleza

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina com cães detectores de substâncias ilícitas no Terminal de Cargas

Escrito por Carol Melo ,
Esta imagem mostra prumos recheados de cocaína apreendidos no aeroporto de Fortaleza pela Polícia Federal
Legenda: Os objetos são utilizados na construção civil para alinhar um ponto no plano vertical
Foto: divulgação

A Polícia Federal apreendeu 32 kg de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga estava escondida em prumos — instrumento utilizado na construção civil para alinhar um ponto no plano vertical. A apreensão ocorreu no dia 29 de janeiro, mas o caso só foi divulgado pela PF nesta quinta-feira (4). Ninguém foi preso.  

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina com cães detectores de substâncias ilícitas. Os animais apontaram a existência de produto suspeito em sete cargas despachadas da Capital para Moçambique, com escala em Lisboa.  

As cargas foram separadas e os agentes conferiram que no interior havia equipamentos usados na construção civil, como alicate, soquetes, trenas e prumos. Os objetos foram submetidos ao raio-x e foi identificada a presença de material orgânico no interior dos prumos. 

Cão da Polícia Federal
Legenda: Cão localizou droga escondida nos produtos
Foto: Divulgação PF

Os policiais federais realizaram o exame preliminar no conteúdo encontrado e confirmaram a presença de cocaína. O material foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, que investigando a origem da droga.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados