PF apreende 35 kg de cocaína escondida em material de construção no Aeroporto de Fortaleza

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina com cães detectores de substâncias ilícitas no Terminal de Cargas

Esta imagem mostra prumos recheados de cocaína apreendidos no aeroporto de Fortaleza pela Polícia Federal
Legenda: Os objetos são utilizados na construção civil para alinhar um ponto no plano vertical
Foto: divulgação

A Polícia Federal apreendeu 32 kg de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga estava escondida em prumos — instrumento utilizado na construção civil para alinhar um ponto no plano vertical. A apreensão ocorreu no dia 29 de janeiro, mas o caso só foi divulgado pela PF nesta quinta-feira (4). Ninguém foi preso.  

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina com cães detectores de substâncias ilícitas. Os animais apontaram a existência de produto suspeito em sete cargas despachadas da Capital para Moçambique, com escala em Lisboa.  

As cargas foram separadas e os agentes conferiram que no interior havia equipamentos usados na construção civil, como alicate, soquetes, trenas e prumos. Os objetos foram submetidos ao raio-x e foi identificada a presença de material orgânico no interior dos prumos. 

Cão da Polícia Federal
Legenda: Cão localizou droga escondida nos produtos
Foto: Divulgação PF

Os policiais federais realizaram o exame preliminar no conteúdo encontrado e confirmaram a presença de cocaína. O material foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, que investigando a origem da droga.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança