Novo tiroteio na Sapiranga: jovem com pistola municiada é preso; relação com chacina é investigada

Moradores registraram um helicóptero da Ciopaer sobrevoando o local e viaturas da PM transitando pelas ruas do bairro

Escrito por Itallo Rocha , itallo.rocha@svm.com.br
Helicóptero da Ciopaer sobrevoando o bairro Sapiranga, em Fortaleza, onde aconteceu uma chacina que vitimou seis pessoas
Legenda: Uma equipe do Sistema Verdes Mares foi ao bairro acompanhar o trabalho dos agentes neste domingo e percebeu que o clima é de tensão entre os moradores, que não quiseram falar com a reportagem
Foto: Thiago Gadelha

Um jovem de 19 anos foi preso durante uma operação da Polícia Militar realizada na tarde deste domingo (26) no bairro Sapiranga, em Fortaleza, onde aconteceu uma chacina que vitimou seis pessoas na madrugada de sábado (25).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o suspeito de porte ilegal de arma de fogo foi capturado após o recebimento de informações de disparos de arma de fogo na região.

Também segundo a pasta, ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Com o homem, foi apreendida uma pistola e oito munições calibre 9mm.

O jovem e o material apreendido foram encaminhados ao 13º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil localizada no bairro Cidade dos Funcionários, onde foi autuado em flagrante.

Veja também

A Polícia Civil apura, ainda, se o suspeito teria envolvimento com a Chacina da Sapiranga. Os trabalhos ostensivos seguem visando a captura de outros envolvidos em crimes na área, informou o órgão.

Dez pessoas foram detidas suspeitas de terem participado diretamente da matança, conforme a Segurança Pública.

Disparos de arma de fogo

Na tarde deste domingo, moradores do bairro relataram ter escutado disparos de arma de fogo e registraram um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoando a região, bem como viaturas da Polícia Militar transitando pelas ruas do local.

Uma equipe do Sistema Verdes Mares foi ao bairro acompanhar o trabalho dos agentes neste domingo e percebeu que o clima é de tensão entre os moradores, que não quiseram falar com a reportagem.

'Situação está sob controle'

Policiais civis e militares realizam uma ação conjunta no local, que segue sem previsão de término, até que o ambiente se normalize.

"O trabalho permanece por tempo indeterminado, até que a situação fique como está hoje, tranquila. Apesar do fato que houve, a situação está sob controle", garante o tenente Chalderson Azevedo de Oliveira, do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp).

Outra prisão

Durante a madrugada deste domingo, outro jovem, de 21 anos, também foi preso na Sapiranga. Com ele, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 e 10 munições intactas.

De acordo com a Polícia Militar, a composição fazia patrulhamento nas imediações da Rua Tabelião Joaquim Coelho quando avistou pessoas em atitudes suspeitas.

Ao perceber a aproximação da equipe, um deles fugiu. Contudo, o segundo suspeito foi abordado e, com ele, foi apreendida a arma de fogo.

Diante do flagrante, José Robson Alencar dos Santos, 21, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 13º DP, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados