Dois presos fogem de presídio na Região Metropolitana de Fortaleza

Essa é a segunda fuga do Sistema Penitenciário cearense neste mês de outubro

Escrito por Redação ,
Fuga foi registrada no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza
Legenda: Fuga foi registrada no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza
Foto: Natinho Rodrigues

Dois presos fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 2 (UP-2), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta terça-feira (29). Essa é a segunda fuga do Sistema Penitenciário cearense neste mês de outubro.

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP) confirmou a fuga dos detentos, que foram identificados como Gessival Moreira de Lima e Michael Rabelo dos Santos. Entretanto, a Pasta não detalhou como ocorreu a fuga.

A reportagem apurou que Gessival Moreira, conhecido como 'Val', já respondeu a processos na Justiça Estadual por crimes contra a vida e roubo. Enquanto Michael Rabelo responde por homicídio.

A SAP divulgou imagens dos fugitivos, que podem colaborar na identificação. A população pode realizar denúncias pelo número 181 (Disque-Denúncia) ou pelo contato (85) 98838-4522, que também está no aplicativo WhatsApp.

Fugitivo do sistema penitenciário cearense
Foto: Divulgação/ SAP

Fugitivo do sistema penitenciário cearense
Foto: Divulgação/ SAP

Outra fuga neste mês

Cinco detentos fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 4 (UP-4), na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite de 13 de outubro último. O Diário do Nordeste apurou que os presos fugitivos respondiam a crimes como homicídio, tráfico de drogas, receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Veja também

A Secretaria da Administração Penitenciária informou a recaptura de quatro dos cinco fugitivos. Um deles foi recapturado "no perímetro cercado pelos policiais penais ainda nas redondezas da Unidade Prisional Itaitinga 4", poucas horas depois da fuga.

Quatro dias depois, a SAP comunicou a prisão de três fugitivos, que estavam juntos. "Eles foram presos no bairro Novo Mondubim (em Fortaleza) através do trabalho da Coordenadoria de Inteligência da SAP, com apoio integrado de equipes do Raio, FTA e o Grupo de Ações Penitenciárias (GAP)", destacou a Pasta.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados