Chacina em Cascavel: quatro homens são assassinados a tiros

Essa foi a terceira chacina registrada no Ceará em 2024. Ninguém foi preso pelo crime, até a publicação desta matéria

Escrito por Messias Borges , messias.borges@svm.com.br
Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense estiveram no local do crime para colher informações sobre a chacina
Legenda: Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense estiveram no local do crime para colher informações sobre a chacina
Foto: Divulgação

Quatro homens foram assassinados a tiros em um imóvel, no Município de Cascavel, na noite do último sábado (2), na terceira chacina registrada no Ceará em 2024. As mortes foram confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã deste domingo (3). Ninguém foi preso pelo crime, até a publicação desta matéria.

Segundo nota da SSPDS, "as Forças de Segurança estão em diligências ininterruptas para identificar e capturar os suspeitos envolvidos em uma ocorrência registrada, na noite desse sábado (2), que culminou nas mortes de quatro pessoas na cidade de Cascavel".

Na ocasião, um homem, de 30 anos, com passagens por tentativa de homicídio, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo; um homem, de 28 anos, e outras duas pessoas, do sexo masculino ainda não identificadas formalmente, foram mortas a tiros em um imóvel na localidade de Guanacés."
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social
Em nota

As identidades das vítimas não foram divulgadas pela Secretaria. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Civil do Ceará (PCCE) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos da chacina.

Veja também

Ainda conforme a SSPDS, "equipes da PCCE e da PMCE foram enviadas para reforçar o policiamento ostensivo e investigativo na região. Os trabalhos integrados contam com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana e das inteligências da SSPDS e de seus órgãos vinculados. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Cascavel".

A Secretaria da Segurança Pública ressaltou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, através do número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp - pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos pela Pasta.

Terceira chacina registrada em 2024

A chacina em Cascavel foi a terceira registrada no Ceará, em 2024. Outros dois episódios com quatro vítimas ocorreram nos municípios de Aracoiaba e Caucaia, no mesmo dia, 17 de fevereiro.

As investigações da Polícia Civil apontam que as duas matanças foram causadas pela guerra entre facções criminosas.

Cinco suspeitos já foram capturados por suspeita de participação na Chacina de Aracoiba, que teria sido motivada por represália a uma tentativa de homicídio ocorrida em Baturité, durante o Carnaval deste ano. Quatro homens foram assassinados a tiros em um sítio.

Já na investigação da execução de quatro mulheres em Caucaia, a Polícia chegou à prisão de três suspeitos. O alvo dos criminosos seria o filho e sobrinho de duas vítimas (irmãs), mas ele não foi localizado no imóvel e as mulheres acabaram executadas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados