Imagens de câmera de segurança registraram o momento da fuga do suspeito de matar e decepar um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23). Ele entrou com uma mochila preta na unidade de saúde, mas saiu sem ela.
O suspeito do crime foi preso na tarde desta terça, no distrito de Patacas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, horas após cometer o crime. A informação foi compartilhada pelo governador Elmano de Freitas, nas redes sociais.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o homem tem 41 anos e já possui antecedentes criminais por desacato e resistência.
Assista:
Uma funcionária do IJF, que preferiu não ser identificada, detalhou ao Diário do Nordeste que o suspeito entrou com a arma escondida dentro da mochila. Após o crime, saiu pela catraca e disse ao porteiro que haviam matado uma pessoa. "O pessoal entrou atrás do 'cara que matou', só que era o homem que tinha acabado de sair", disse a fonte.
Segundo o secretário da Segurança do Estado, Samuel Elânio, o suspeito, que é ex-funcionário da unidade, passou pelo reconhecimento facial do hospital na entrada.
O acompanhante de um paciente afirmou que outros funcionários do mesmo setor ficaram feridos no tiroteio, sendo encaminhados para atendimento médico no próprio hospital.
SUSPEITO FOI IDENTIFICADO, AFIRMA SSPDS
Em nota, enviada no final da manhã, a SSPDS informou que as Forças de Segurança estavam em diligências para capturar o suspeito, que já foi identificado. A prisão do suspeito foi confirmada pelo governador, por volta de 15h, desta terça.
"Conforme as primeiras informações, a vítima, do sexo masculino, que era funcionária do hospital, foi encontrada com lesões por disparo de arma de fogo e com sinais de violência. Uma outra pessoa lesionada foi socorrida", diz o comunicado.