Imagens de câmera de segurança divulgadas pela Polícia Civil nessa quarta-feira (31) registraram o momento em que os suspeitos de assassinar uma turista de Macapá na praia do Cumbuco, em Caucaia, fogem após cometer o crime. A vítima tinha 46 anos e estava acompanhada do namorado, que é britânico, e também ficou ferido na ação.
No vídeo, é possível ver quando um carro de apoio estaciona em uma estrada de terra e dois dos suspeitos chegam em uma motocicleta. Um deles desce da moto, pega uma mochila que estava com o condutor e entra no carro. Já o motociclista troca de blusa — ele estava com uma branca e ficou com uma vermelha — e segue viagem. Veja:
Prisões de suspeitos
Três homens foram presos na terça-feira (30), suspeitos de envolvimento no assalto a um casal de turistas na praia do Cumbuco, em Caucaia. A mulher, de 46 anos, natural de Macapá, morreu no local. Já o homem, de 38 anos, nascido no Reino Unido, foi socorrido a uma unidade de saúde.
Dois dos suspeitos capturados têm passagem na Polícia: um, de 38 anos, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; já o outro, de 27 anos, tem antecedentes por tráfico de drogas. Há, ainda, um terceiro, de 22 anos, cuja ficha não foi informada.
O trio foi encaminhado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e deve responder por latrocínio. Outros dois criminosos seguem foragidos.
Criminosos sabiam que casal tinha grande quantia em dinheiro
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos chegaram em uma motocicleta a uma pousada, no Cumbuco, munidos de informações sobre um casal com uma grande quantia em dinheiro — a indicação é de que eles tinham R$ 30 mil em espécie, valor adquirido em uma casa de câmbio.
Ao localizar o casal, os envolvidos no crime tentaram roubá-los, mas as vítimas ofereceram resistência. Ambos foram baleados. O dinheiro não foi levado.
Durante a abordagem às vítimas, que aconteceu quando elas faziam o 'check-out' na pousada, os criminosos utilizavam camisas de um mercadinho, vestimentas que foram descartadas depois, no veículo que deu apoio à dupla durante a fuga. A polícia acredita que as roupas foram usadas como disfarce para facilitar a aproximação.
As camisetas e um capacete foram apreendidos com um dos presos. A investigação ainda tenta identificar quem possa ter repassado a informação aos criminosos sobre a quantia portada pelo casal, e diligências seguem no intuito de capturar todos envolvidos na ação criminosa.