Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), removeram um artefato explosivo deixado por torcedores do Fortaleza em um transporte coletivo neste domingo (29). O caso ocorreu no bairro Serrinha.
Os PMs realizaram o procedimento de remoção do artefato explosivo utilizando um braço robótico. Em seguida, o material foi levado a um local seguro para posterior detonação.
Dois homens foram presos pela PM. A equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), realizava rondas pelas imediações da Arena Castelão, visualizou indivíduos causando tumulto dentro de um ônibus. Prontamente, interceptaram o transporte coletivo e realizaram abordagem. Durante a busca pessoal, um artefato explosivo de fabricação caseira foi encontrado com dois homens, de 27 e 23 anos.
A dupla foi conduzida ao 30º DP (São Cristóvão), onde foi autuada com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (posse de artefato explosivo) e segue à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncia", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.