Torcedores deixam explosivo dentro de ônibus e Bope é acionado para remover o material

Os PMs realizaram o procedimento de remoção do artefato explosivo utilizando um braço robótico. Dois homens foram detidos pela PM.

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), removeram um artefato explosivo deixado por torcedores do Fortaleza em um transporte coletivo neste domingo (29). O caso ocorreu no bairro Serrinha.

Os PMs realizaram o procedimento de remoção do artefato explosivo utilizando um braço robótico. Em seguida, o material foi levado a um local seguro para posterior detonação. 

Dois homens foram presos pela PM. A equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), realizava rondas pelas imediações da Arena Castelão, visualizou indivíduos causando tumulto dentro de um ônibus. Prontamente, interceptaram o transporte coletivo e realizaram abordagem. Durante a busca pessoal, um artefato explosivo de fabricação caseira foi encontrado com dois homens, de 27 e 23 anos.

A dupla foi conduzida ao 30º DP (São Cristóvão), onde foi autuada com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (posse de artefato explosivo) e segue à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncia", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.