Tiroteio entre facções rivais assusta moradores de Maranguape

Antes de atirar, o grupo do GDE se identificou como policiais. Um dos rivais do CV, conhecido como Chinês, foi atingido nas nádegas

Moradores do bairro Tabatinga, em Maranguape, foram supreendidos na tarde desta quarta-feira por um tiroteio entre facções rivais num campo de futebol do bairro. 

Segundo a Polícia, quatro homens encapuzados do grupo Guardiões do Estado (GDE) chegou ao local de carro, por volta das 16h30, e começou a disparar contra membros do Comando Vermelho (CV) que jogavam uma partida de futebol.

Os homens do GDE estavam fortemente armados e logo começaram a disparar e houve troca de tiros. A ação criminosa foi registrada em vídeo.

Antes de atirar, o quarteto se identificou como policiais. Um dos rivais do CV, conhecido como Chinês, foi atingido nas nádegas, suspeito de ter participado de um duplo homicídio. Ele foi sorrido.

Nas imagens, a partir do banco de trás do carro, um dos integrantes mostra a movimentação. "Para, para, para não corre... Não corre ninguém...", diz um dos homens. "Vai morrer todinhos, não corre, vamos, vamos pegar". 
 
Em seguida, eles entram no carro e atiram várias vezes. Depois, perseguem o grupo rival. No vídeo, um dos criminosos aparece carregando uma metralhadora.
 
A Polícia investiga se o tiroteio foi um revide e as imagens vão ser usadas na investigação policial sobre o caso. 

Carro é localizado totalmente queimado

Na manhã desta quinta-feira (27), o carro usado na ação pelo GDE foi localizado pela Políca numa estrada carroçável, distante de Tabatinga

A Policia investiga a origem do veículo. Informações não confirmadas indicam que o carro teria sido assaltado no mesmo dia do tiroteio na Av. Barão de Studart, na Aldeota, em Fortaleza. 

A Polícia está na procura dos envolvidos no caso. Ninguém foi preso até a publicação.