Suspeito de tentativa de latrocínio contra subtenente da PM é preso em Fortaleza

Captura de 'Malvado' ocorreu duas semanas após agente de segurança ter sido alvejado no bairro Parquelândia

Um suspeito de participar da tentativa de latrocínio contra um subtenente da Polícia Militar foi preso preventivamente no último domingo (19), no Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. A captura de Jean Muniz Espinoza, de 30 anos, conhecido como "Malvado", ocorreu duas semanas após o crime. 

O militar de 49 anos estava em um estabelecimento comercial no bairro Parquelândia, no dia 5 de junho, quando foi surpreendido por criminosos em um veículo com placa abandonada e queixa de roubo. O grupo disparou contra o agente, tendo sido socorrido por populares.  

Durante o cumprimento de prisão preventiva, os agentes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam drogas, munições de calibre 380 e um aparelho celular.  

Ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dano, roubo a pessoa, lesão corporal e crime contra a administração pública. 

'Malvado' foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil informou que segue em diligência com o intuito de identificar e capturar outros envolvidos na ação criminosa.