Diário do Nordeste

Polícia investiga caso de estupro de adolescente com autismo em Amontada

Equipes da Delegacia Municipal de Amontada realizam diligências, no intuito de capturar suspeito

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 18:42)
Após abusar de jovem, homem voltou com adolescente para escola

A Polícia Civil investiga o caso de estupro de uma adolescente de 15 anos, no município de Amontada (CE), ocorrido no dia 17 de maio. Segundo a família, a jovem tem diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Estudante de uma escola estadual, ela foi abordada pelo suspeito do crime quando retornava para casa. 

Segundo familiares, a jovem saiu da escola às 16h40. Como de costume, ela aguardou o transporte para retornar até em casa em uma parada de ônibus perto da instituição de ensino. Neste momento, o suspeito de ter realizado o estupro a abordou oferecendo bombons. Ele conseguiu aliciar e levar a estudante em uma moto.

A mãe da garota estava esperando ela na parada de ônibus próximo de casa. Por conta da demora, foi em busca da filha e soube do ocorrido. 

De acordo com a Secretaria da Educação do Ceará, o caso ocorreu na localidade de Várzea Grande. Conforme nota, a gestão notificou a mãe da aluna e "prestou todo apoio, orientando a levá-la ao hospital e fazer boletim de ocorrência".

"Desde o dia do ocorrido, a unidade de ensino mantém contato com a família e presta assistência. A escola também prestou informações e cedeu imagens aos órgãos de segurança, que investigam o caso", diz a pasta. 

A família informou "que, por ser ingênua, a jovem acabou sendo levada pelo suspeito". Após abusar da estudante, o homem retornou para deixar a menina na porta da escola.

Em vídeo enviado ao Diário do Nordeste, a jovem aparece com dificuldade para andar. Um segurança e um profissional da instituição de ensino percebem a movimentação da garota e vão ao encontro dela. A reportagem optou por não divulgar as imagens para preservar a vítima. 

Familiares informaram que a garota chegou a ficar internada em um hospital de Fortaleza. Ela recebeu alta nesta quinta-feira (25).

Suspeito identificado

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que a Polícia Civil investiga o caso de estupro de vulnerável.

Conforme a força de segurança, o suspeito já foi identificado e as equipes da Delegacia Municipal de Amontada realizam diligências, no intuito de capturá-lo.

"Oitivas também são realizadas visando elucidar o caso. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais", comunicou a SSPDS.