PM é baleado em assalto em Maranguape; suspeito é preso

Dois criminosos abordaram o PM, após ele sair do expediente do trabalho.

Um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi baleado, em um assalto, no Município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite desta terça-feira (1º). Um suspeito de cometer o crime foi preso pela PM, alguns minutos depois.

De acordo com informações do comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 12, tenente-coronel Océlio Alves, dois criminosos abordaram o PM, após ele sair do expediente do trabalho. O soldado reagiu e houve troca de tiros.

O militar foi baleado no cotovelo e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape. Ele será transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, mas não corre risco de morte, segundo o tenente-coronel Alves.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um suspeito foi detido poucos minutos após o assalto. José Gabriel Silva de Souza, de 19 anos de idade, estava com um revólver calibre 38, que foi apreendido.

José Gabriel foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, da Polícia Civil, para ser instaurado inquérito pelo crime. A PM segue em diligências pela região, à procura do outro assaltante.