Mulheres protestam na sede da Sejus contra situação dos presos na CPPL VII

Semana foi marcada por protestos no Complexo Penitenciário em Itaitinga, na Grande Fortaleza

Um grupo de mulheres realizou protesto contra a situação dos presos na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (CPPL VII), em Itaitinga. Elas se reuniram na manhã desta quinta-feira (18) em frente ao prédio da Secretaria de Justiça, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

As familiares dos presidiários receberam informações de um detento sobre as condições a que estão submetidos dentro da unidade e reclamações de opressão que sofrem. “Não é nada do que eles (responsáveis da Sejus) informaram. Não tem preso bem”, afirmou uma das manifestantes.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) para apurar as informações repassadas pelas mulheres. A Sejus, no entanto, disse desconhecer o protesto em frente ao prédio.

Manifestação na BR-116

Algumas mulheres bloquearam a BR-116, ateando fogo em pneus, na última terça-feira (16), também em protesto ao tratamento recebido pelos presos na CPPL VII. Na ocasião, um homem foi levado à Delegacia por sacar uma arma e atirar contra as manifestantes.

Segundo elas, a manifestação aconteceu contra as condições a que os detentos são submetidos na unidade prisional, como os maus-tratos.