Um homem foi preso em flagrante neste domingo (20) em um shopping do bairro Papicu, em Fortaleza, suspeito do crime de injúria racial e ameaças contra funcionários do estabelecimento.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Igor Aquino de Melo, 42, com antecedentes por lesão corporal dolosa e crimes de trânsito, estava na praça de alimentação do shopping, quando teria xingado a funcionária de um restaurante com termos relacionados à sua cor, após ela se recusar a guardar cervejas dele na geladeira do estabelecimento, cumprindo ordens do gerente do local.
Durante o ataque, os seguranças do shopping tentaram afastar o suspeito da vítima, que ainda ameaçou o gerente do restaurante.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e, ao chegar no local, os oficiais foram xingados e ameaçados pelo suspeito durante a abordagem. Ele foi rendido e encaminhado ao 2º Distrito Policial.
Na delegacia, Igor Aquino foi autuado por injúria racial, injúria, ameaça, resistência e desacato. Um inquérito policial foi instaurado e transferido para o 15º Distrito Policial, que conduz a investigação.