Um homem foi morto por disparos de arma de fogo e outras três pessoas foram baleadas no Conjunto Industrial, em Maracanaú. O crime aconteceu nessa quinta-feira (21).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima tinha 37 anos de idade e foi morta em via pública. Os outros três baleados foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde da região.
O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que ainda faz diligências para identificar a autoria do crime e descobrir a motivação.
Violência na Região Metropolitana
Nos últimos dez dias, a cidade de Caucaia, também na Região Metropolitana da Capital, tem sofrido sequentes episódios de violência, inclusive, com múltiplas mortes. O Diário do Nordeste apurou que a guerra entre facções criminosas tem intensificado a disputa por território para o tráfico de drogas na região.
No dia 10 de setembro, pelo menos três pessoas — dois homens e uma mulher — morreram em uma festa em Caucaia. Outros dois feridos foram socorridos. Já na última segunda-feira (18), quatro homens foram assassinados em um sítio. Na quarta (20), cinco pessoas ficaram feridas também em tentativa de chacina em via pública na cidade.