Um homem de 31 anos foi morto a tiros em Guaiúba, município da Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (10). Outras duas pessoas, uma professora e uma criança, foram baleadas e socorridas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima tinha passagens por tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação, associação criminosa, resistência e desacato.
De acordo com relatório policial, o homem foi atingido em via pública, no bairro Alto do Cemitério. No momento do crime, uma professora e uma criança que estavam a caminho da escola acabaram atingidas. Ambas foram socorridas, e não correm risco de morte.
Polícia Civil investiga o caso
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e colheram indícios para prosseguir com as investigações.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso, por meio do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Guaiúba, e com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). "Diligências são realizadas visando identificar a autoria do crime", disse a SSPDS em nota.
Suspeito é preso
[Atualização: 11/04/2024, às 08:36] A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou, na manhã desta quinta-feira (11), que um suspeito de cometer o homicídio foi preso pela Polícia Civil, na tarde da última quarta-feira (10).
O suspeito, de 30 anos, foi capturado no bairro Poço Escuro, em Guaiúba, em uma ação da Delegacia Municipal de Guaiúba com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um carregador de pistola e aparelhos celulares, além de um carro e duas motocicletas que teriam sido utilizados para dar apoio no crime.