Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (1º) por estuprar uma idosa de 71 anos, no Crato. A vítima está internada, após violência sofrida no último sábado 27).
Segundo a Delegada da Defesa da Mulher do Crato, Kamila Brito, a vítima e o agressor tinham envolvimento há cerca de 10 anos. A mulher foi violentada com requintes de crueldade e teve que passar por cirurgia.
"Ele fazia dela de objeto sexual, na verdade, ele tinha suas perversidades sexuais", aponta Kamila. A polícia acredita que a idosa já havia sido estrupada anteriormente, com envolvimento de outra pessoa.
Algo indica que em outras oportunidades ela já tinha sido estuprada, também com requintes de crueldade. E que, em uma dessas ocasiões, ele havia levado uma terceira pessoa, um outro homem para praticar o mesmo crime
Violência patrimonial
A polícia passou a apurar o caso após denúncias anônimas. As investigações apontam que a idosa também foi vítima de violência patrimonial.
"O infrator é casado. Tinha esse relacionamento extraconjugal com ela há 10 anos, o que tudo indica que ele fazia extorsão. Que estava com ela tendo em vista ela ser uma pessoa que tinha posses", disse Kamila Brito.
O homem, que não teve a identidade revelada para preservar a integridade da vítima, foi preso preventivamente. Ele deve responder pelo crime de estupro, com agravante pela vítima ser idosa, além de infrações pela Lei Maria da Penha.
Durante o depoimento, o suspeito utilizou o direito de permanecer em silêncio. Após cumprimento do mandado de prisão, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Os investigadores devem colher os depoimentos de outras testemunhas. A Polícia tenta localizar o outro homem que teria participado do crime.