Ex-policial com mandado de prisão por assaltar banco é preso em Caucaia

Antônio David Fernandes de Amorim, de 39 anos, é suspeito de programar um assalto na agência bancária em que trabalhava como gerente

Agentes da Força Tática, do 12º Batalhão da Polícia Militar, prenderam na noite deste domingo (5), no Parque Potira, em Caucaia, um ex-policial com mandado de prisão em aberto por assaltar um banco onde trabalhava.

O suspeito, identificado como Antônio David Fernandes de Amorim, de 39 anos, foi capturado na residência onde morava e não reagiu à ação. Ele foi localizado após investigações de uma Equipe de Inteligência.

De acordo com o tenente Arruda, que participou da prisão, Antônio David saiu da corporação em 2007, após passar em um concurso do Banco do Brasil e assumir a gerência de uma agência bancária em São Gonçalo do Amarante. “Ele programou um assalto ao banco em que trabalhava, foi preso pela Polícia Civil e posto em liberdade”, afirma. 

A prisão do ex-policial foi decretada depois que ele parou de se apresentar a Justiça. David é descrito pelo agente como “um elemento altamente perigoso, chefe de quadrilha do Ceará”.