Dois internos são assassinados no Centro Socioeducativo de Sobral

A primeira morte aconteceu na noite do último sábado (31). Os crimes têm motivações distintas

Em menos de 48 horas, dois adolescentes foram assassinados dentro do Centro Socioeducativo Doutor Zequinha Parente, em Sobral. A primeira morte aconteceu na noite do último sábado (31) e foi motivada pela disputa entre facções criminosas.

Conforme a Polícia Civil, por volta das 19h, Francisco Emanuel de Oliveira Coelho foi surpreendido e executado por integrantes de uma organização rival. Ao meio-dia desta segunda-feira (2) outro homicídio foi registrado no mesmo equipamento.

O segundo morto foi identificado como Eduardo Carreira Lima. De acordo com a investigação, a vítima foi enforcada por dois outros internos, ambos companheiros de cela. A motivação para a morte seria um estupro cometido por Lima anteriormente.

Em nota, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) informa que um processo de sindicância foi instaurado pela corregedoria do órgão. O documento diz ainda que a Coordenadoria de Segurança encontra-se na unidade para reavaliar os procedimentos de segurança do Centro Socioeducativo e que a Polícia Civil niciou os trabalhos de investigação. "Todos os procedimentos de responsabilização para os adolescentes envolvidos já estão sendo encaminhados junto a delegacia da região", afirma a superintendência .