Um policial militar e outras três pessoas foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nos bairros Serrinha e Parangaba, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23). Foram bloqueados até R$ 1 milhão em contas bancárias dos envolvidos, além de veículos e imóveis. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o grupo é investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que instaurou procedimento disciplinar para investigar os fatos no âmbito administrativo contra o agente.
Conforme as investigações da Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), o PM preso, de 35 anos, é investigado também por comércio ilegal de munições de arma de fogo. A identidade dele não foi divulgada pela Pasta.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva que tiveram como alvos o cabo da Polícia Militar e outras três pessoas. Destas, duas já estavam em unidades prisionais. Durante a ação, um homem de 27 anos com passagens por tráfico de drogas, também foi localizado e preso.
A operação também cumpriu cinco ordens judiciais de busca e apreensão. Durante as buscas foram encontrados arma de fogo, munições, uma balança de precisão e aparelhos celulares.
Todos os suspeitos foram conduzidos para a sede da Denarc e estão à disposição da Justiça.
A CGD disse ainda que, por intermédio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), "prestou apoio à operação “Secare” conduzida pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, visando integrantes de um grupo criminoso envolvido com tráfico e associação para o tráfico de drogas".