Adolescente que gravava músicas para facção com apologia ao crime é capturado em Fortaleza

De acordo com investigações da Polícia Civil, agentes de segurança verificaram nas redes sociais do suspeito publicações de vídeos e músicas, com letras que enalteciam as ações do grupo criminoso

Um jovem de 17 anos suspeito de gravar músicas com mensagens de apologia ao crime para uma facção criminosa foi apreendido nesta terça-feira (5), em Fortaleza.

Segundo a polícia, o adolescente foi identificado a partir de investigações do 30º Distrito Policial. Os agentes de segurança verificaram nas redes sociais do suspeito publicações de vídeos e músicas, com letras que enalteciam as ações do grupo criminoso. Depois de buscas, o jovem foi capturado em um conjunto habitacional da região. 

De acordo com a apuração da Polícia Civil, ele recebia as letras de uma segunda pessoa, também investigada pela Polícia Civil, e gravava as músicas como forma de pagamento à taxa cobrada mensalmente pela facção.

O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional semelhante ao crime de integrar organização criminosa e por apologia ao crime. Ele já responde por receptação e porte ilegal de arma de fogo.