Legislativo Judiciário Executivo

Zé Trovão tem pedido de habeas corpus negado pelo STF

Caminhoneiro, alvo de um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, foi localizado no México. No entanto, segue foragido

Escrito por Redação ,
Zé Trovão
Legenda: Ele é suspeito de ser um dos organizadores dos atos antidemocráticos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que aconteceram em 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil
Foto: Reprodução/YouTube

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, teve o pedido de habeas corpus negado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (10). As informações são da CNN Brasil.

Atos antidemocráticos

Ele é suspeito de ser um dos organizadores dos atos antidemocráticos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que aconteceram em 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.  

Veja também

Zé Trovão, alvo de um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, foi localizado no México pela Polícia Federal. No entanto, segue foragido.

O pedido de habeas corpus do caminhoneiro apoiador do presidente Jair Bolsonaro foi apresentado pelos deputados federais Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP).

Pedido é 'manifestamente incabível', diz STF

Na decisão, Edson Fachin diz que não concedeu o habeas corpus porque a via eleita não é adequada, e o pedido é "manifestamente incabível".

Os deputados federais pediram ao STF que o caminhoneiro aguarde o fim do processo em liberdade "porque não há mais o eventual risco de cometimento de novos crimes por parte do paciente, uma vez que o feriado de 7 de Setembro inclusive já passou e transcorreu dentro da normalidade democrática", afirmaram.

Assuntos Relacionados