Legislativo Judiciário Executivo

Zé Trovão é localizado pela PF no México e deve ser preso nesta quinta-feira (9)

Ele estava foragido há uma semana após mandado de prisão ter sido expedido pelo STF

Escrito por Redação ,
Caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão
Legenda: Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal escondido em um hotel no México e deve ser preso nesta quinta-feira (9)
Foto: Reprodução

O líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, foi localizado pela Polícia Federal (PF) escondido em um hotel no México. Ele deve ser preso nesta quinta-feira (9) para ser enviado de volta ao Brasil. As informações são do jornal O Globo

Zé Trovão estava foragido há uma semana, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ter expedido uma ordem de prisão contra o caminhoneiro no dia 2 de setembro, por incitar um ato antidemocrático no feriado da Independência.

Veja também

Os investigadores da PF detectaram que ele havia deixado o Brasil antes da ordem de prisão, através de um voo para o México, e estava em um hotel na capital do País. 

Zé Trovão continuou gravando vídeos e incitando os atos do dia 7 de setembro mesmo foragido. Recentemente, ele pediu aos caminhoneiros que fechassem as rodovias, o que ocorre desde a quarta-feira (8).

Áudio do presidente

Antes de ser preso, ele questionou a veracidade de um áudio do presidente pedindo que os caminhoneiros liberassem as rodovias.

Nesta quinta, o caminhoneiro divulgou novo vídeo nas suas redes sociais dizendo ter sido localizado e aguardar a prisão.

"Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso", disse.

Assuntos Relacionados