Legislativo Judiciário Executivo

Vereador de Ipu (CE) chama prefeita de 'reborn' e ela rebate: 'Deboche e misoginia'

Milena Damasceno reagiu a comentários feitos por parlamentar da oposição em discurso na Câmara de Vereadores

Escrito por
Luana Barros luana.barros@svm.com.br
(Atualizado às 14:41)
Fotos do vereador de Ipu Moreira Filho e da prefeita de Ipu Milena Damasceno
Legenda: O vereador de Ipu Moreira Filho chamou a prefeita Milena Damasceno de "reborn"; ela chamou os ataques de "misóginos"
Foto: Reprodução/Instagram Moreira Filho e Milena Damasceno

A prefeita de Ipu, Milena Damasceno (PT), criticou, nesta quinta-feira (19),"ataques repetidos e misóginos" feitos a ela, após ser chamada de "prefeita reborn" pelo vereador Moreira Filho (PSB). Ela caracterizou as falas do parlamentar como "deboche, mentira e misoginia". 

"Esse tipo de ataque não é apenas contra mim — é contra todas as mulheres que lutam para ocupar espaços de poder com dignidade", ressaltou ela, em nota de repúdio publicada nas redes sociais. 

Veja também

O parlamentar, que é oposição à gestão municipal, chamou Milena Damasceno de "prefeita reborn" durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na última terça-feira (17).

Na ocasião, ele fazia críticas a valores de licitações da Prefeitura de Ipu para alimentação e limpeza na cidade. Durante a fala, o vereador usava o termo "prefeito" ao se referir à gestão municipal, apesar do comando feminino. 

"Eu acredito que o prefeito não saiba disso, passa o dia nos grupos do Whatsapp. Não dá tempo dele trabalhar, acompanhar as licitações", disse o parlamentar, usando o substantivo masculino. O único momento em que ele se refere à liderança do Executivo como "prefeita", é quando comenta sobre problema com os ônibus universitários da cidade. 

"A prefeita agora colocou uma nota de repúdio falando dos ônibus universitários, um teatro. (...) A prefeita vai para as redes sociais... Prefeita não, que é prefeita reborn. O prefeito vai para a rede social dizer que a culpa é da empresa", disse. 

"Era isso que vocês diziam do Robério (Rufino, ex-prefeito de Ipu), e hoje nós temos uma prefeita reborn. Nem pra uma entrevista ela vai, quem vai dar entrevista? O prefeito. Então, hoje estamos vendo esse absurdo", complementou o vereador.

Durante o discurso, Moreira Filho não referencia diretamente quem seria "o prefeito", mas Milena Damasceno é casada com o ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, que tem participado ativamente da gestão da prefeita de Ipu. 

O que diz a prefeita? 

Milena Damasceno repudiou as falas do vereador Moreira Filho e disse que esses "ataques repetidos e misóginos" a desrespeitam "como mulher e gestora eleita pelo povo". 

"Ao me chamar de 'bebê reborn' e inventar mentiras sobre processos de licitação, deixa claro que não aceita o resultado das urnas nem a força que uma mulher tem quando governa com seriedade e coragem", afirmou. 

Ela disse ainda que "é ao povo de Ipu que devo satisfações" e disse que o opositor tenta "desestabilizar com baixarias". "Eles não aceitam que perderam. Mas vão ter que me engolir", disse. 

O PontoPoder entrou em contato com o vereador Moreira Filho sobre as acusações de misoginia feitas pela prefeita Milena Damasceno. O espaço segue aberto para manifestações.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados