Sarto diz que liberdade de expressão não pode ser confundida com atos antidemocráticos

Prefeito de Fortaleza publicou posicionamento hoje (7)

Prefeito de Fortaleza falou sobre sensatez durante Dia da Independência
Legenda: Prefeito de Fortaleza falou sobre sensatez durante Dia da Independência
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), publicou mensagem na manhã desta terça-feira (7) — feriado da Independência — destacando que liberdade de expressão não pode ser confundida com atos antidemocráticos.

"O direito à liberdade de expressão e de manifestação é fundamental, mas não deve ser confundido nem deturpado por atos antidemocráticos contra as instituições", declarou Sarto Nogueira..

Ainda na mensagem, o prefeito falou sobre quem age contra a nação.. "Sejamos sensatos, pois quem ama a pátria não atenta contra ela".

Camilo Santana pede fortalecimento da democracia

Mais cedo, o governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais para falar sobre o Dia da Independência. Em texto, o chefe do executivo estadual destacou a necessidade de fortalecimento "da democracia e das instituições brasileiras".

"Que neste 7 de setembro nosso Brasil tenha reforçados os ideais do respeito, da tolerância e da justiça social. E que nossa democracia e as instituições brasileiras sejam cada vez mais fortalecidas, para que tenhamos um país mais desenvolvido, mais humano e de paz", escreveu Camilo Santana.