Legislativo Judiciário Executivo

Questionado sobre Zambelli, Jair Bolsonaro se cala e ironiza: 'Tem censura no Brasil ou não?'

O ex-presidente tem evitado dar declarações públicas após ser submetido a medidas cautelares pelo STF

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 12:13)
Bolsonaro durante entrevista coletiva
Legenda: Bolsonaro tem evitado dar declarações públicas
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem evitado se manifestar sobre a prisão da ex-aliada, a deputada Carla Zambelli (PL-SP), na Itália. Questionado por jornalistas na sede do Partido Liberal sobre o ocorrido, ele se limitou a dizer: "Tem censura no Brasil ou não?".

De acordo com o o jornal O Globo, a defesa do ex-presidente tem orientado que ele não dê declarações públicas e limite ao máximo suas aparições desde que foi submetido a medidas cautelares pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque, embora possa dar entrevistas, as falas não podem ser replicadas em redes sociais de terceiros.

Carla Zambelli de perfil discursa na Câmara dos Deputados durante sessão
Legenda: A deputada Carla Zambelli estava foragida na Europa
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A família do político também preferiu silenciar diante da prisão de Zambelli. Eduardo, Flávio e Carlos evitam manifestações públicas sobre o caso. Segundo aliados, misturar os episódios pode fragilizar a estratégia jurídica utilizada em torno do pai.

Veja também

Prisão de Carla Zambelli

Zambelli foi presa nessa terça-feira (29), na Itália, após ter sido condenada por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O paradeiro da deputada foi informado às autoridades italianas pelo deputado Angelo Bonelli. "Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia", escreveu o parlamentar local em suas redes sociais.

Assuntos Relacionados