Questionado sobre Zambelli, Jair Bolsonaro se cala e ironiza: 'Tem censura no Brasil ou não?'
O ex-presidente tem evitado dar declarações públicas após ser submetido a medidas cautelares pelo STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem evitado se manifestar sobre a prisão da ex-aliada, a deputada Carla Zambelli (PL-SP), na Itália. Questionado por jornalistas na sede do Partido Liberal sobre o ocorrido, ele se limitou a dizer: "Tem censura no Brasil ou não?".
De acordo com o o jornal O Globo, a defesa do ex-presidente tem orientado que ele não dê declarações públicas e limite ao máximo suas aparições desde que foi submetido a medidas cautelares pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque, embora possa dar entrevistas, as falas não podem ser replicadas em redes sociais de terceiros.
A família do político também preferiu silenciar diante da prisão de Zambelli. Eduardo, Flávio e Carlos evitam manifestações públicas sobre o caso. Segundo aliados, misturar os episódios pode fragilizar a estratégia jurídica utilizada em torno do pai.
Veja também
Prisão de Carla Zambelli
Zambelli foi presa nessa terça-feira (29), na Itália, após ter sido condenada por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O paradeiro da deputada foi informado às autoridades italianas pelo deputado Angelo Bonelli. "Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia", escreveu o parlamentar local em suas redes sociais.