Psol define neste sábado (24) nome para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza
Partido já definiu que vai lançar candidatura na Capital
O Psol define, neste sábado (24), qual nome irá encabeçar a chapa do partido na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. A definição ocorre em um hotel em Fortaleza, a partir das 8h.
Atualmente, a legenda tem duas pré-candidaturas: a do presidente do Psol Fortaleza, Técio Nunes, e da professora Maya Eliz.
Veja também
No entanto, somente um deles deve representar o partido na eleição de outubro. A expectativa é que a definição ocorra no âmbito do próprio diretório, com os dirigentes votando para escolher o pré-candidato oficial.
Único parlamentar da legenda na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Renato Roseno frisou que sua corrente, "Insurgência", defende a realização de prévias para escolha do candidato, mas o método não deve ser aplicado.
"Nós defendemos prévias para a definição da candidatura, mas a maioria deve nos derrotar e deve ser no diretório mesmo. Defendemos prévias por ser um método mais democrático", declarou.
Ao todo, o diretório municipal do Psol, comandado pelo pré-candidato Técio Nunes, conta com 15 dirigentes com direito a voto.