Ozires Pontes aponta discordâncias com PT, mas admite sair 'encantado' de reunião com Elmano
Apesar dos elogios, o presidente do PSDB Ceará mantém o discurso de oposição ao governo estadual
Ainda que estejam em lados opostos no jogo político, o governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito de Massapê e presidente do PSDB Ceará, Ozires Pontes, mantêm uma relação cordial. Mesmo apoiando a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes ao Governo do Ceará na oposição, o dirigente fez elogios ao mandatário e disse que saiu “encantado” de reunião no Palácio da Abolição.
A declaração foi dada nessa quinta-feira (25), durante entrevista à Live PontoPoder. Para Ozires, o bom trato com o petista não muda a sua posição na disputa eleitoral.
“Independente de questões partidárias, não é porque eu estou num projeto que o Ciro vai vir, que eu vou começar a 'meter o pau' no Elmano, não vou fazer isso nunca. Aí eu prefiro largar a minha posição de presidente a fazer isso”, ponderou.
Veja também
Ele lembrou de encontro no gabinete do governador para tratar de demandas do município de Massapê. À época, Elmano tinha aberto sua agenda para receber prefeitos do Interior.
Segundo Ozires, havia uma orientação de a conversa durar apenas 15 minutos, mas se estendeu por mais de 1 hora. Se antes cultivava antipatia pelo petista, que já advogou para causas como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a opinião mudou após a reunião.
"Totalmente diferente, não tem nada a ver... ou ele nunca foi assim e pegou isso por acaso, essa questão de advogar para o MST, ou mudou muito politicamente. Porque um cara que milita nessa causa não tem a cabeça do homem que eu vi lá, conversei por mais de 1h sobre todos os assuntos. Então eu saí – até brinquei – encantado com o Elmano", disse.
O tucano ainda classificou o governador como uma pessoa “altamente educada e gentil” e “bom ouvinte”, que “tem uma visão econômica boa, quer se relacionar com o empresariado de uma maneira também muito boa”. “Eu gostei muito dele como pessoa”, complementou.
Demandas de Massapê
A ocasião, conforme Ozires, serviu para encaminhar a reforma do Hospital Municipal de Massapê, a ampliação do trecho da CE-363 que passa por Massapê, denominada avenida Senador Ozires Pontes, e a reforma do Matadouro Publico da cidade.
“Ele poderia muito bem implicar por uma questão partidária, ainda mais que ele sabe que eu fui eleito pela oposição, que eu votei e fiz campanha para o Roberto Cláudio, não votei nele. O cara tem todos os prefeitos, se duvidar só tem eu na oposição. Por quê? Ele não precisa de mim para nada, e ele tá mostrando uma grandeza ao fazer isso”, disse Ozires, ainda, sobre Elmano.