Lula é liberado pelos médicos para voltar a Brasília após passar por tomografia em SP
Segundo a equipe médica, o presidente está com a cognição "perfeita"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta da equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quinta-feira (19), e está liberado para retornar ainda hoje a Brasília e retomar agenda de trabalho. A informação foi dada em coletiva de imprensa nesta amanhã.
Segundo o médico Roberto Kalil, Lula está com a cognição "perfeita". O petista passou, ainda nesta manhã, por uma tomografia na cabeça, que faz parte do protocolo do pós-operatório. Segundo Kalil, o hematoma na cabeça do presidente "não existe mais".
"O exame está melhor, até. O estado geral dele é bom, e a equipe médica o liberou para ir a Brasília no dia de hoje. Ele deve ir mais tarde. A doutora Ana [Helena Germoglio] vai acompanhá-lo em Brasília daqui para a frente nessas próximas semanas, onde vai fazer exames de controle", explicou Kalil.
De acordo com a médica Ana Germoglio, também presente na coletiva, os exames devem ser repetidos daqui a dez dias, em Brasília, onde Lula deve passar o Natal e o Ano Novo. As viagens internacionais continuam suspensas.
Veja também
Internação e alta
O presidente Lula ficou internato durante toda a semana passada, após realizar uma cirurgia de emergência para contar uma hemorragia, decorrente do acidente doméstico que teve em outubro.
O petista teve alta hospitalar no domingo (15), mas permaneceu em São Paulo até esta quinta, para finalizar o protocolo de exames.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.