Conta de Jair Bolsonaro em rede social é hackeada pela segunda vez em uma semana, diz filho do ex-presidente

Publicação na rede do político anunciava o lançamento de uma criptomoeda falsa

(Atualizado às 06:50, em 31 de Janeiro de 2025)
Bolsonaro alega que teve a conta no X hackeada mais uma vez
Legenda: Bolsonaro alega que teve a conta no X hackeada mais uma vez
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A conta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na rede social X – antigo Twitter – foi hackeada nesta quinta-feira (30). Essa seria a segunda invasão dentro de uma semana, segundo o filho do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PL), que divulgou a informação também por meio de uma postagem. 

"Todos os métodos de segurança foram aperfeiçoados e novamente a conta do Presidente @jairbolsonaro foi hackeada. Em contato com o X para restabelecimento da normalidade. Pelo jeito, as únicas coisas invioláveis no mundo são as caixinhas de Sucrilhos", reclamou Carlos nas redes sociais. 

Veja também

Na noite desta quinta, uma postagem na rede hackeada de Bolsonaro anunciava a chegada ao mercado da "criptomoeda da liberdade". O conteúdo incluía uma foto de Bolsonaro ao lado de Donald Trump, e foi apagada minutos depois.

Conta hackeada anunciava moeda fake
Legenda: Conta hackeada anunciava moeda fake
Foto: Reprodução

Em uma publicação às 21h14, o ex-presidente anunciou que tinha conseguido recuperar a conta. “Agradecemos novamente a pronta resposta da equipe X”, escreveu.

ADVOGADO COBRA INVESTIGAÇÃO

O assessor e advogado do ex-presidente Fábio Wajngarten também confirmou a invasão. Ele pediu, ainda, que a Polícia Federal investigasse as invasões e revelasse os nomes dos envolvidos.

"As redes sociais do Presidente @jairbolsonaro são ativos estratégicos e de propriedade exclusivamente dele. O ‘hackeamento’ delas fere o princípio democrático tal qual a censura das mesmas. Para piorar, é a segunda vez em poucos dias. Caberia, como sugestão, que a Nobre Polícia Federal iniciasse uma profunda investigação para localizar e prender todos os criminosos. Se quisesse inclusive vazar alguns nomes dos já envolvidos seria bem útil também", afirmou.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias

Assuntos Relacionados