Carla Ibiapina pede licença do mandato na Câmara de Fortaleza para tratamento de saúde
Afastamento deve durar 120 dias, segundo pedido apresentado ao Legislativo da Capital.
A vereadora Carla Ibiapina (DC) protocolou um pedido de licença por motivos de saúde do seu mandato na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O requerimento, apresentado nesta segunda-feira (3), foi lido no plenário da Casa Legislativa nesta terça-feira (4).
Segundo o documento, a licença deve ocorrer por 120 dias, a serem contados a partir da segunda-feira. Um atestado médico e laudo pericial indicando a necessidade do afastamento foram anexados no pedido.
Por meio de nota, ao PontoPoder, a assessoria de comunicação da vereadora disse que a medida se dá por “recomendação médica”. “O afastamento se deve a questões oftalmológicas, que estão sendo acompanhadas e investigadas por sua equipe médica”, detalhou o comunicado.
“A licença tem como finalidade priorizar os cuidados com a saúde, garantindo seu retorno pleno e responsável às funções públicas”, continuou. Ibiapina é a primeira-secretária da Câmara de Fortaleza.
Além de parlamentar da capital cearense, ela é primeira-dama do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Em seu primeiro mandato, a política foi eleita para uma cadeira no Legislativo com um quantitativo de 9.413 votos no último pleito.
Veja também
Ainda conforme a equipe de Carla Ibiapina, durante o período da sua licença, o primeiro suplente do partido Democracia Cristã (DC) deverá assumir a vaga deixada por ela no Parlamento municipal.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o próximo nome na lista de suplentes é o do servidor público Francisco Dummar Lima, que obteve 3.304 votos na eleição municipal de 2024.