Legislativo Judiciário Executivo

Carla Ibiapina pede licença do mandato na Câmara de Fortaleza para tratamento de saúde

Afastamento deve durar 120 dias, segundo pedido apresentado ao Legislativo da Capital.

Escrito por
Bruno Leite bruno.leite@svm.com.br
(Atualizado às 11:04)
Foto de Carla Ibiapina, vereadora de Fortaleza e primeira-dama da cidade de Aquiraz.
Legenda: Requerimento foi lido no plenário da Casa Legislativa nesta terça-feira (4).
Foto: Érika Fonseca/CMFor.

A vereadora Carla Ibiapina (DC) protocolou um pedido de licença por motivos de saúde do seu mandato na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O requerimento, apresentado nesta segunda-feira (3), foi lido no plenário da Casa Legislativa nesta terça-feira (4).

Segundo o documento, a licença deve ocorrer por 120 dias, a serem contados a partir da segunda-feira. Um atestado médico e laudo pericial indicando a necessidade do afastamento foram anexados no pedido.

Por meio de nota, ao PontoPoder, a assessoria de comunicação da vereadora disse que a medida se dá por “recomendação médica”. “O afastamento se deve a questões oftalmológicas, que estão sendo acompanhadas e investigadas por sua equipe médica”, detalhou o comunicado.

“A licença tem como finalidade priorizar os cuidados com a saúde, garantindo seu retorno pleno e responsável às funções públicas”, continuou. Ibiapina é a primeira-secretária da Câmara de Fortaleza.

Além de parlamentar da capital cearense, ela é primeira-dama do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Em seu primeiro mandato, a política foi eleita para uma cadeira no Legislativo com um quantitativo de 9.413 votos no último pleito.

Veja também

Ainda conforme a equipe de Carla Ibiapina, durante o período da sua licença, o primeiro suplente do partido Democracia Cristã (DC) deverá assumir a vaga deixada por ela no Parlamento municipal.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o próximo nome na lista de suplentes é o do servidor público Francisco Dummar Lima, que obteve 3.304 votos na eleição municipal de 2024.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados