A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte inaugura na próxima terça-feira (31), véspera de Réveillon, um memorial em homenagem à vereadora Yanny Brena, vítima de feminicídio praticado pelo namorado em março do ano passado.
O espaço será inaugurado no Palácio Dr. Floro Bartolomeu da Costa, conforme convite divulgado pela Câmara nas redes sociais. Na ocasião, também será exibido o novo anexo do prédio, nomeado Beata Maria de Araújo.
A ideia é que o Memorial Yanny Brena seja um espaço de reflexão e de memória das mulheres da Região do Cariri que foram mortas em razão do gênero e em decorrência da violência doméstica e familiar.
Além de Yanny, outras vítimas terão suas histórias, rostos e nomes preservados no local.
Quem era Yanny Brena?
Yanny era presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e irmã do deputado federal Yury do Paredão (MDB). Ela foi assassinada aos 26 anos pelo namorado, Rickson Pinto, 27, em março do ano passado. Ele se matou em seguida.
A vereadora foi encontrada com marcas de luta pelo corpo. À época das investigações, vizinhos disseram que, na noite anterior, escutaram ela e o companheiro brigando.
A delegada Suerda Bezerra Ulisses, titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro, confirmou que a motivação do crime foi o fato de que Rickson não aceitava o término do relacionamento.