Érika Amorim (PSD) volta a ser a primeira-dama de Caucaia. Ela retoma o posto após o marido, Naumi Amorim (PSD), conquistar o cargo de prefeito da cidade neste domingo (27) — segundo turno das eleições municipais.
A primeira-dama é formada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário 7 de Setembro e tem mestrado em Ciência Política. Ela já foi deputada estadual, eleita em 2018, e disputou eleições para senadora da República em 2022, mas perdeu o pleito para o ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT).
Érika nasceu em Fortaleza, mas morou em Parambu, no interior do Estado, e no Rio Grande do Sul. É casada com Naumi há mais de 20 anos e já trabalhou com o marido na gestão pública, ocupado o cargo de secretária municipal de Governo e Articulação Política. Além disso, esteve à frente da força-tarefa do município para recuperar o Selo Unicef.
Nas redes sociais, ela se apresenta como esposa do prefeito eleito, coordenadora do PSD Mulher no Ceará, cristã e mãe de três.
Mandato na Alece
Durante seu mandato na Assembleia Legislativa (Alece), atuou como terceira secretária da Mesa Diretora e presidiu a Comissão da Infância e da Adolescência. Na Casa, foi, ainda, procuradora-adjunta da Procuradoria Especial da Mulher.