'Não pude fazer campanha para o Elmano, mas torci', diz Evandro sobre crise entre PT e PDT em 2022

As declarações foram dadas durante a live do PontoPoder, nesta quinta-feira (10)

Defensor da candidatura à reeleição da ex-governadora Izolda Cela (sem partido) em 2022, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), preferiu não fazer campanha para seu correligionário escolhido como candidato, Roberto Cláudio (PDT). O comandante da Alece disse que torceu pela eleição do governador Elmano de Freitas (PT). 

As declarações foram dadas pelo parlamentar em entrevista aos editores e colunistas de Política do Sistema Verdes Mares, Jéssica Welma e Wagner Mendes, durante a live do PontoPoder, nesta quinta-feira (10).

“Na minha opinião, aquele que melhor se adequava para dar continuidade ao projeto que foi instalado no Estado do Ceará era o Elmano (de Freitas). Então eu torci, eu torci, não pude, repito, fazer campanha, não pude pedir voto, mas torci”
Evandro Leitão (PDT)
Presidente da Alece

Leitão disse que, por questões partidárias, já que o PDT lançou candidatura, não teria como defender publicamente a eleição do petista. 

“Torci porque eu o conhecia, eu o conhecia de longa data, foi meu colega. Nós fomos colegas e amigos durante esses oito anos lá na Assembleia Legislativa e tinha a convicção de que era o melhor para o Estado do Ceará naquele momento, com todo o respeito aos demais candidatos”, acrescentou.