Luisa Cela muda domicílio eleitoral para Fortaleza e se filia ao PSB, mas nega tratativas eleitorais

Gestora não se desincompatibilizou no prazo para disputar vaga no Legislativo. Agora, se quiser disputar algum cargo, terá de ser no Executivo

A secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela, transferiu seu domicílio eleitoral de Sobral para Fortaleza e decidiu se filiar ao PSB, sigla hoje comandada por Eudoro Santana e pelo senador Cid Gomes. A gestora também passa a integrar a legenda em que está filiada sua mãe, a secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela.

A mudança de domicílio e filiação ocorreu dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que pessoas interessadas em disputar a eleição estejam regularizadas e filiadas no município em que almejam algum cargo. Esse prazo chegou ao fim no último sábado (6), data que marcou os seis meses anteriores às eleições.

A gestora, no entanto, não se desincompatibilizou até a data, o que a impede de disputar vaga na Câmara de Fortaleza. Já se quiser pleitear uma vaga para o Executivo, ela só precisará deixar a gestão da Cultura do Ceará a quatro meses das eleições.

Em nota enviada à reportagem, Luisa confirmou que a filiação ocorreu neste mês. A gestora negou que tenha conversas para disputar o pleito neste ano. “Não há tratativas para disputa de cargo público nas eleições deste ano" e que "segue no cargo e com as agendas inerentes à pasta”.