Vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB) falou que o prefeito eleito de Fortaleza Evandro Leitão (PT) e a sua vice, Gabriella Aguiar (PSD), terão a tarefa de unir as pessoas da capital cearense. "Evandro e Gabriela agora têm a responsabilidade de unir a população. Homens e mulheres, evangélicos e católicos, torcedores do Fortaleza e torcedores do Ceará, todos juntos em prol de uma Fortaleza mais justa, mais inclusiva e com menos desigualdade social", destacou.
Ela participa, neste domingo (27), de comemoração da vitória de Evandro Leitão, no comitê central da campanha, localizado no bairro Edson Queiroz. Evandro Leitão venceu, com 50,38% dos votos válidos, o 2º turno disputa eleitoral pela Prefeitura de Fortaleza contra o candidato André Fernandes, do PL, que teve 49,62% dos votos válidos.
Jade Romero ressaltou a importância das mulheres na vitória de Evandro Leitão, destacando que a participação feminina "foi fundamental" para o resultado eleitoral. "Em especial quando a gente tinha um candidato misógino, machista, que se colocou contra as mulheres, não só do estado do Ceará, mas contra as mulheres em todo o país, quando votou contra a igualdade salarial", criticou.
Ela reforçou ainda a parceria que o prefeito eleito terá com o Governo do Ceará — ponto destacado por Evandro durante a campanha eleitoral. "A gente recebe com muita responsabilidade esse dever de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para a gente fazer avançar as políticas e, sobretudo, a política de mulheres, da proteção das nossas mulheres de Fortaleza", disse.