Deputados do CE fazem minuto de silêncio em homenagem a médicos executados em quiosque no Rio

Crime ocorreu na madrugada desta quinta, em quiosque em frente ao hotel em que as vítimas estavam hospedadas

Os deputados estaduais cearenses fizeram um minuto de silêncio em respeito à memória dos médicos executados em um quiosque do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5). O pedido para prestar a homenagem foi apresentado pelo deputado Leonardo Pinheiro (PP) durante a sessão plenária desta manhã.

Na madrugada desta quinta-feira, três médicos ortopedistas foram mortos a tiros enquanto estavam em um quiosque na Barra da Tijuca, em frente ao hotel em que eles estavam hospedados no Rio de Janeiro. Um quarto médico foi atingido e socorrido com vida a um hospital. 

"Infelizmente três já foram a óbitos e um está em estado grave passando por uma cirurgia no Rio de Janeiro. Infelizmente, mancha muito a imagem do País. O Rio de Janeiro, que é uma das maiores cidades do País, cria uma mácula, uma dificuldade muito grande. Então, em homenagem a esses médicos que foram tão precocemente tiradas suas vidas, eu pediria que a Assembleia fizesse um minuto de silêncio", declarou o deputado. 

Os ortopedistas estavam no Rio para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo. Uma das vítimas é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP). Diego Ralf Bomfim, 35 anos, chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 

As demais vítimas são: Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida. O nome do médico baleado e socorrido não foi divulgado oficialmente. A Polícia Civil do RJ está em diligências para apurar a autoria e motivação do crime. A suspeita é de execução, já que nada foi levado.