Fora do segundo turno na Eleição 2024 para a Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União) ainda não declarou apoio a nenhum dos candidatos que seguem na disputa — André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT). Em nota, o ex-deputado federal agradeceu aos eleitores que votaram nele e afirmou que vai se dedicar à família. “Durante os próximos dias descansando com eles”, disse.
“Quero expressar minha mais profunda gratidão, primeiramente a Deus, que nos permitiu fazer uma campanha linda e limpa, a cada um dos fortalezenses que acreditaram no nosso projeto, aos voluntários que vestiram a nossa camisa e estiveram conosco nas ruas, aos colegas candidatos a vereadores, do nosso partido e à imprensa, sempre solícita e respeitosa”, escreveu.
Essa foi a terceira campanha do ex-parlamentar, e ele ficou em quarto lugar, com 159,4 mil votos, o equivalente a 11,4% dos eleitores que não votaram branco ou nulo. Wagner candidatou-se pela primeira vez em 2016, quando disputou o segundo turno e perdeu para Roberto Cláudio (PDT).
Naquele pleito, o político conquistou 588,4 mil eleitores (46,43%) dos votos válidos. O pedetista, por sua vez, teve 678,8 mil — o equivalente a 53,57%.
Quatro anos depois, em 2020, Wagner concorreu novamente ao executivo municipal e novamente chegou ao segundo turno, quando foi derrotado por José Sarto (PDT). Nesse caso, Wagner recebeu 624,8 mil votos (48,31%). Já o atual prefeito conquistou 668,6 mil, sendo eleito com 51,69% do total de votos válidos.