Após críticas de Sarto, Elmano rebate: 'seria bom descer do palanque'

Prefeito de Fortaleza afirmou que Governo Elmano "ainda não mostrou ao que veio" nos 100 primeiros dias de gestão

Após o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), criticar, nesta segunda-feira (10), a gestão estadual, o governador Elmano de Freitas (PT) rebateu afirmando que não irá "perder tempo com futricas políticas". 

"Seria bom descer do palanque, pensar menos na reeleição e mais na cidade. Estou à disposição para trabalhar junto", alfinetou o petista.

Sarto fez uma avaliação dos 100 primeiros dias de gestão estadual e afirmou que o Governo Elmano "ainda não mostrou ao que veio". O prefeito criticou ainda a "pouca interlocução" e disse que não foi convidado para reunião com o governador do Ceará. 

As declarações foram feitas por Sarto durante entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste

O prefeito esteve, nesta segunda-feira, no Sistema Verdes Mares, em entrevista ao podcast Que Nem Tu, que vai ao ar na quinta-feira (13), no YouTube do Diário do Nordeste.

Em resposta, o governador Elmano de Freitas afirmou que a "eleição já passou". "A população não pode ser prejudicada por divergências políticas", ressaltou. 

100 dias de Gestão

O governador Elmano de Freitas completou, nesta segunda-feira, 100 dias à frente do Executivo estadual. 

Ele aproveitou para anunciar medidas, como o aumento do piso do magistério no Ceará – que chega três meses depois da determinação do Ministério da Educação – e o início das ações do  Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas.