Pauta Segura traz segunda parte de entrevista sobre os 30 anos do sequestro de Dom Aloísio no IPPS

A jornalista Erilene Firmino contou ao editor de Segurança do Diário do Nordeste Emerson Rodrigues todos os detalhes do caso que marcou a história do Ceará.

O episódio do podcast Pauta Segura, desta terça-feira (5), traz a 2ª parte do episódio sobre os 30 Anos do sequestro do então Arcebispo de Fortaleza durante visita ao Instituto Penal Paulo Sarasate, em Aquiraz. No dia 15 de março de 1994, Dom Aloísio Lorscheider e a Comitiva da Pastoral Carcerária liderada por ele, assim como integrantes de órgãos de defesa dos Direitos Humanos e jornalistas, viravam reféns nas mãos de presos amotinados.

A jornalista Erilene Firmino, que cobria o caso na época pelo Diário do Nordeste, também foi uma das reféns. Na primeira parte do episódio, que foi ao ar no último dia 29 de outubro, ela contou como Dom Aloísio, ela e outras 11 Pessoas ficaram em poder dos criminosos.

Nesse programa, Erilene conta como foi ser a primeira refém a ser liberada, escrever o texto depois do trauma e as lições que ficaram para ela, para o jornalismo e o Sistema Penitenciário do Ceará. O episódio está disponível em todas as plataformas de áudio e no Youtube do Diário do Nordeste. 

OUÇA O NOVO EPISÓDIO, NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO:

Amazon

Apple

Deezer

Google Podcasts

Spotify

YouTube