Prefeitura de Fortaleza reabre inscrições para mais de 2 mil vagas de estágio

Processo visa selecionar estagiários de nível superior e os interessados têm até 21 de novembro para confirmar participação

Escrito por Redação ,
Concurso
Legenda: As inscrições do programa Jovens Talentos foram reabertas nesta quarta-feira (10)
Foto: Shutterstock

As inscrições do programa Jovens Talentos, da Prefeitura de Fortaleza, foram reabertas nesta quarta-feira (10) e vão até o dia 21 de novembro. O processo visa selecionar estagiários de nível superior, ofertando 2.092 vagas para estudantes de diversos cursos.

Veja também

O estágio terá duração de um ano e a bolsa-estágio será no valor de R$750,00, além do auxílio transporte, correspondentes à carga horária de 20 horas semanais.

O edital prevê 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCDs). Os candidatos aprovados nessa categoria serão submetidos a exame médico e deverão apresentar laudo médico, expedido pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), ao órgão em que serão lotados.

Segundo a Prefeitura, os candidatos transgêneros que desejarem ser tratados por nome social, durante a realização da prova, deverão solicitar atendimento diferenciado.

Quem pode participar 

  • Estudantes que estejam devidamente matriculados, a partir do 4º semestre, ou tenham cursado, no mínimo, 80 créditos ou 40% da carga horária em um curso de graduação referente à vaga para a qual querem concorrer
  • Quem tenha disponibilidade mínima de seis meses, desde que permaneça matriculado na Instituição de Ensino Superior.
  • Candidatos não tenham estagiado em órgão ou entidade da Prefeitura de Fortaleza por período superior a 12 meses e que não sejam ocupantes de cargo público, função pública ou emprego público. 

Como será a seleção 

A seleção terá aplicação de prova objetiva para a maioria dos cursos e entrevista para todos. No entanto, candidatos das áreas de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade, Audiovisual e Design Gráfico), Direito e Turismo farão uma prova discursiva composta por duas questões sobre temas referentes ao curso de graduação. 

Com a reabertura das inscrições, a data da aplicação da prova está prevista agora para o dia 5 de dezembro. 

Como realizar a inscrição   

1 - O candidato deverá fazer o Cadastro Único das Políticas Públicas de Juventude, disponível no Portal da Juventude e gerar seu número de Cadastro Social.

2 - Em seguida, deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 50. 

 

 

 

 

Assuntos Relacionados