Escola de Gastronomia abre 170 vagas para cursos gratuitos; saiba como se inscrever
As inscrições seguem até o dia 9 dezembro.
A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco abriu 170 vagas para quatro cursos básicos gratuitos. As formações são para panificação, confeitaria, cozinha e cozinha vegana.
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 9 dezembro por meio do site da escola. No total, são 170 vagas distribuídas entre os quatro cursos, nos turnos manhã, tarde e noite.
Todos os cursos são gratuitos e presenciais, com duração entre 200 e 240 horas. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, de janeiro a abril de 2026.
Veja detalhes das vagas
- Panificação: 20 vagas (Manhã) | 20 vagas (Tarde)
- Confeitaria: 20 vagas (Manhã) | 20 vagas (Tarde)
- Cozinha: 30 vagas (Manhã) | 30 vagas (Tarde)
- Cozinha Vegana: 30 vagas (Noite)
Seleção
O processo seletivo ocorrerá em duas fases, a primeira sendo uma entrevista presencial. A convocação dos aprovados para a 2ª fase será divulgada em 12 de dezembro.
As entrevistas ocorrerão nos dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro na sede da escola.
O resultado final será divulgado em 7 de janeiro de 2026.
Veja também
Requisitos
- Ter idade a partir de 18 anos;
- Ensino Fundamental completo;
- Disponibilidade no período do curso.
Segundo a escola, pessoas inseridas em ações afirmativas e/ou em situação de vulnerabilidade social terão prioridade na ocupação das vagas.
Quem preferir pode comparecer presencialmente à Escola de Gastronomia Social para efetuar a inscrição. A instituição fica na rua Manoel Dias Branco, 80, Cais do Porto (Mucuripe).
Serão solicitados os seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de endereço.
Início das aulas
A previsão da aula inaugural e início das atividades é para 16 de janeiro de 2026.