A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou, nesta segunda-feira (9), seleção para estagiários do Programa de Estágio de Pós-Graduação em Direito. Serão 150 vagas destinadas a candidatos residentes em quaisquer municípios do País.
As inscrições poderão ser realizadas do dia 16 de janeiro até as 12 horas do dia 2 de fevereiro, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), onde também é possível conferir o edital e todos os detalhes do processo.
Requisitos
Poderão participar da seleção:
- Graduados em Direito que queiram realizar o curso de pós-graduação lato sensu a distância “Funções Institucionais da Advocacia-Geral da União”, promovido pela Escola da Advocacia-Geral da União;
- Brasileiros ou estrangeiros com visto de permanência no País;
- Pessoas que não tenham sido demitidas do serviço público nos últimos cinco anos;
- Pessoas que estejam em dia com as obrigações eleitorais, quando maiores de 18 anos, e com as obrigações militares, quando do sexo masculino e maiores de 18 anos.
Não podem participar:
- Os interessados que já tenham feito estágio por mais de um ano na AGU, exceto pessoas com deficiência;
- Quem ocupa cargo, emprego ou função, que seja estagiário ou que preste qualquer tipo de serviço ou trabalho, de forma remunerada ou não, em instituições, órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal ou dos municípios;
- Atuantes como advogados, judicialmente ou extrajudicialmente, em processos, contratos ou questões nos quais figurem, como parte ou interessada, a União ou suas autarquias e fundações, a não ser que se comprometam a encerrar o vínculo com tais atividades antes de iniciar o estágio.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova online de questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório; e análise curricular.
Mais detalhes do estágio
O bolsa auxílio é no valor de R$ 1.665,22 mensais, além do auxílio-transporte, de R$ 10 por dia estagiado.
A carga horária é de 30 horas semanais supervisionadas na modalidade a distância.
A seleção prevê a reserva de 10% das vagas oferecidas para pessoas com deficiência, que participarão do processo seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos. E 30% das vagas serão reservadas aos candidatos pretos ou pardos.