O Grupo BSPar, do empresário Beto Studart, está injetando um aporte inicial de R$ 200 milhões na criação de uma plataforma de pagamentos, a BSCash. O lançamento oficial da nova empresa ocorreu ontem à noite, no bairro Aldeota, em Fortaleza.
Com foco no mercado do Nordeste e Norte, a fintech quer irrigar a demanda por serviços financeiros nessas regiões, começando pelo Ceará.
Desigualdade regional
Studart frisa que a desigualdade regional no acesso ao sistema bancário ainda é evidente no País, e são estes vácuos que a empresa pretende preencher.
"Somos uma nação onde um terço da população trabalhadora recebe até um salário mínimo por mês e cuja renda média mensal, em 2020, foi um pouco maior do que dois salários mínimos. Somos um país com diferenças regionais que gritam pela igualdade. As regiões Norte e Nordeste brasileiras concentram as maiores necessidades individuais dentre todos os brasileiros, especialmente no que tange aos serviços financeiros e creditícios", argumenta o empresário.
"A BSCash é uma instituição de pagamentos, com uma plataforma tecnológica, através de aplicativos e ambiente web, para oferecer serviços financeiros. Ela oferece soluções para pagamentos de folhas, fornecedores, títulos, contas de consumo, tributos e também serviços para recebimentos", explica Rafael Mota, CFO da companhia.
*Colaborou Jeritza Gurgel