Tiago Nunes tem a missão de reativar Ceará com os mesmos jogadores de Guto

Novo treinador terá de enxergar potencialidades que Gordiola não encontrou

Tiago Nunes, anunciado pelo Ceará, vai ter um desafio na carreira, tendo em vista que o Alvinegro se encontra no meio de uma competição difícil como a Série A e não está em bom momento.

Não há tempo para experimentações arriscadas e ele já deve saber: não haverá mudanças significativas no elenco. Salvo se surgir alguma oportunidade de mercado em menos de um mês para o fim do prazo de contratações.

Ou seja, é o elenco que está aí. Tiago terá de enxergar potencialidades que Guto Ferreira não enxergou ou quebrar 'certezas' que o Gordiola também tinha no elenco titular.

Para isso, contará com um arsenal de informações fornecido pelos profissionais alvinegros, desde vídeos a dados de scouts dos atletas.

Chacoalhada na atitude

Não é uma missão fácil. O primeiro passo do treinador ex-Corinthians é mexer no emocional da equipe, obviamente afetado pelos revezes e pela mudança recente. Terá de ser novamente um time com gana dentro de campo, diferente do que foi contra o América-MG.

Terá um tempo minimamente razoável para tal. São 13 dias até o próximo confronto. Para a primeira partida, certamente vai contar com auxílio de quem já está no clube, e algumas mudanças pontuais devem ocorrer. O resto é muita parte mental envolvida.

É esperar que o trabalho dê certo. E também há um legado de Guto Ferreira. Trabalho dele jamais deve ser jogado no lixo. Não é por acaso que o time se encontra em 8º lugar.